Bem-vindos(as)! Tirem os sapatos e fiquem à vontade. Aqui, o blog também é de vocês.

julho 17, 2011

Desabafo de uma mente criativa

Como vão, pessoas?

Já faz bastante tempo desde que eu realmente frequentava "com frequência" o meu espaço de Meu Deus. Sabia que minha tentativa de forçar minha mente a produzir histórias seria quase vã. Estou desanimada há um tempo, tanto pelo meu bloqueio quanto pelas coisas que recentemente aconteceram comigo. Tudo isso faz com que minha criatividade fique trancada cada vez mais. É tenso quando você tem uma brilhante ideia na cabeça, já com começo, meio e fim, tudo bonitinho, mas na hora H, nada sai. Cansei de fazer isso. Três ou quatro linhas é o máximo que consigo.

Antes, eu tinha uma "musa" que me ajudava e muito com meus pequenos desabafos emocionais, independente dos temas e gêneros. Há 6 meses eu a perdi e minha inspiração foi junto. Agora, estou em uma guerra civil comigo mesma para me tirar do fundo do poço. Contudo, fico feliz por ter amigos por perto, pois eles me ajudaram bastante a me reerguer. Devo dizer que foi, realmente, uma perda lastimável para mim. Sério! Mas graças à Peach, pude refletir bastante sobre minha condição.

Ela me deu dicas de como recomeçar, passo a passo, tudo na calma para que o "Tico e o Teco" não fossem sobrecarregados e eu surtasse de vez. As coisas na qual Peach me falou caíram tão delicadas na minha consciência quanto um elefante de 3 toneladas. Não que fossem ruins, mas mudaram muito o meu jeito de ser. Uma de suas celebres frases tiveram, para mim, o significado de: "se sua antiga inspiração foi embora, encontre uma nova". Ou seja, meus problemas antigos devem ficar no passado e nada é desculpa para que a criatividade tire férias. Com a graça e bom humor da Peach, eu finalmente estou tocando minha vida pra frente.

Nos últimos anos, criei personagens que hoje não consigo mais me desapegar. Eles estão lá, quietinhos em seus arquivos próprios, esperando uma nova oportunidade de serem utilizados novamente. Meu problema é dar o que eles precisam. Pedi ajuda e ela veio! Estou mesmo muito feliz em poder contar com minha querida e eterna amiga para o meu recomeço.

Inicio meu desbloqueio mental com drabbles aleatórias enquanto trabalho minha mente em uma LongFic em parceria com Peach! Se Deus quiser, ela vai exorcizar meus demônios de uma vez. Espero, de coração, que esse blog não morra, mesmo que ninguém leia, pois ele me serve de autoanálise. De forma indireta, posso ver o que se passa comigo mesma para resolver os meus próprios problemas.

Desculpem o desabafo sem sentido, mas eu precisava colocar isso em algum lugar e se ficasse como um simples arquivo no computador, na certa, iria para a lixeira.

Beijos a todos

PS: Peach, amo você minha ruiva tesuda. Obrigada por tudo. ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário