Bem-vindos(as)! Tirem os sapatos e fiquem à vontade. Aqui, o blog também é de vocês.

janeiro 21, 2011

Forsaken

Classificação e gênero

- ORIGINAL
- K, Darkfic, OOC, POV

_________________________________________________________


Forsaken

   Era para ser um Domingo feliz, já que o havia chamado para fazer companhia. Porém, algo me disse que as coisas não caminhariam muito bem. Um dos motivos era a conversa na noite anterior. Ele agia com certa indiferença perante minhas investidas e me tratava como uma amiga comum, apesar de ter certos privilégios. O estranho era que nós tínhamos, agora, uma relação de amizade colorida, contradizendo com a forma como ele agia.

   O motivo de tê-lo chamado para sair era justamente para aplacar minha saudade em estar com ele. Não era só pelos beijos ou sexo, mas sim pela doce e agradável companhia dele na qual me aquecia por dentro e me acalmava de certo modo. E a reação dele a todos os meus atos me feriam cada vez mais por dentro. Perguntei-lhe se estava tudo bem, se havia alguma coisa que desejava contar, mas ele negou tudo com naturalidade. Cheguei até a analisar suas micro expressões, mesmo não sendo expert no assunto, e concluí como sendo verdade. Ainda assim, algo me incomodava.

   Almoçamos juntos com mais alguns amigos e eles até perguntaram se nós havíamos voltado a namorar, fato que ocorrera há um ano, por causa dos pequenos beijos superficiais que trocávamos, mais por minha vontade do que por ele próprio. Mas as coisas não estavam tão bem assim. Muitos dizem que formamos um casal perfeito, uma vez que temos um espírito muito bom e compatível, sem contar contagiante e humorístico para determinadas situações, nos gostos parecidos e diversos assuntos a me completar a ele e vice-versa. Contudo, alguns fatores, que não condizem contar, fizeram nos separar antes, mas não diminuindo meu apreço por meu ex.

   No final do dia, eu não suportava mais o abismo que sentia entre nós e decidi abrir o jogo para entender exatamente o que se passava, pois ele relutava em me levar para sua casa. Ele dirigia de volta para onde eu morava e delicadamente pedi para que parasse o carro em uma rua qualquer e de pouco movimento. Desliguei o motor e ficamos em silêncio por uns instantes, antes de ele me perguntar o que estava acontecendo, já que não me manifestei de princípio.

   - Qual é o problema afinal? O que há com você? – perguntei até em um tom sofrido devido ao mal estar que me acometia desde a conversa no dia anterior.

   - Eu mudei ultimamente, só isso. Espero que seja para melhor. – ele me respondeu, desviando o olhar de mim e mirando a rua deserta, quase às nove horas da noite.

   - E isso envolve a mim também?

   - Não é bem assim. – tentou se explicar devido a minha defensiva – Olha. Eu realmente gosto de você. Sabe o quanto eu te amo, mas o que me preocupa é a sua situação. Quero dizer, o que eu tive que sofrer pelo nosso término, eu já sofri. São águas passadas e estou bem agora.

   - Mas... ?

   Ele respirou fundo e apoiou o cotovelo na porta do carro, passando os dedos nos cabelos curtos pelo cortador elétrico.

   - A questão é você. O que você decide? Não me importo com esse chove e não molha, mas é como você vai ficar. Eu não quero passar de novo por tudo aquilo que passei por causa de uma indecisão sua.

   Eu me calei. Não tinha pensado daquele modo. Eu não me relacionava sério com uma pessoa desde que estive com ele no ano passado, aliás, nem se quer cogitei essa possibilidade. Por mais que eu me sentisse muito bem com meu ex, um pequeno bloqueio interno me impedia de aceitá-lo de volta em minha vida daquela forma comprometedora.

   - Você se importa, sim, caso contrário não seria tão cuidadoso em me falar isso, tampouco hesitante. – concluí, abaixando a cabeça e comprimindo os lábios em um gesto inconsciente de tristeza – Gostaria que soubesse de uma coisa: nesse meio tempo tive diversos amantes, mas não cheguei a ter nada sério, porque não me sentia bem ou mesmo segura. Só o faço com você, porque não é em nenhum outro abraço que me sinto protegida como quando estou no seu. Talvez seja porque todos os meus carinhos e atenção que dedico a você sejam totalmente retribuídos de igual forma, se não maior. Isso faz me sentir especial e feliz...

   - Mas ainda assim não consegue se decidir se fica comigo ou não. – ele completou minha frase, me fazendo perder as palavras de novo – Escute. Não quero que você me escolha. Na verdade, eu quero sim, mas só se você tiver mesmo certeza, entende? De que adianta me fazer feliz se você não estará bem? Já disse, não quero passar por tudo aquilo de novo. Se me escolher, ótimo. Te farei feliz como jamais foi antes. Agora, se não for o caso, tudo bem, também. Afinal, acima de tudo, eu ainda sou seu amigo, não é?

   O vi sorrir de modo divertido, como se quisesse descontrair o clima pesado entre nós, mas eu não consegui retribuir. Cruzei meus braços em um gesto de autoproteção e voltei-me para a janela, encolhida e perdida nos meus próprios pensamentos, enquanto ele dava a partida no motor. Meu coração estava dilacerado. O único porto seguro real para minhas angústias estava dando para trás, discordando com certas opiniões que vínhamos debatendo ao longo dos dias e que sempre ficavam pendentes. Sempre relacionado ao nosso relacionamento.

   Ele havia dito que desistira de namorar, tanto pelas pressões que sofrera anos antes, como por não achar a pessoa certa ou que verdadeiramente lhe interessasse... Além de mim. Havíamos entrado no acordo de ter momentos íntimos sem se comprometer de verdade justamente pela química e confiança que estabelecemos ao longo da amizade que vínhamos cultivando com o tempo. Contudo, ele não parecia mais concordar com nada e, por mais que desejasse meu bem, não queria mais se envolver do jeito que eu precisava e sentia tanta falta.

   Ao estacionar em frente à minha casa, me abraçou forte, afagando meus cabelos e beijando o alto da minha cabeça, tentando me dizer, só com aquilo, que sempre estaria comigo. Me sentia perturbada demais para dar tanta atenção. Eu o considerava um pilar em minha vida perturbada e bem duvidosa. Sem ele, sem minha verdadeira segurança amorosa, me vi sem chão. Deixei o carro com um “boa noite” rouco e trêmulo, já tendo pequenas lágrimas nos olhos ao me virar de costas e seguir para o interior da residência.

   O final do encontro saíra totalmente fora dos meus planos. Tinha a intenção de abordar outros temas com ele, para ver se conseguia achar alguma luz em minha vida desgraçada, mas nem tive tempo para isso. Tudo ruía aos poucos até desmoronar-se de uma vez. Em meio a soluços, me limitei a um banho quente e me acomodar na cama. Agora sim eu me sentia totalmente sem rumo, sem solução. Prestes a arrancar meus cabelos e talvez virar freira. Mas não queria mais pensar nisso. Estava abalada demais para refletir meus pensamentos com coerência.

   Ingeri antidepressivos e soníferos na tentativa de ter um sono sem sonhos e pelo menos acordar disposta o suficiente para ir trabalhar no dia seguinte e ocupar a mente com algo que realmente era importante além da minha desastrosa vida amorosa.



~x~x~x~x~x~

_________________________________________________________
  Hi everybody!

  Cá estou com minha primeira criação postada no blog. Ela foi feita em um momento um tanto infeliz da minha vida, daqueles em que temos dúvidas e precisamos passar por diversas provações na vida. Foi um texto delicado para ser escrito, pois quis evitar ao máximo a realidade e gravidade da minha situação. Olhando assim, parece bem suave.
  Desculpe pelo drama e coisa e tal, mas foi o melhor texto (revisado) que eu tive já pronto para publicar. Espero que tenham gostado e comentários são benvindos.

  Beijos a todos

2 comentários:

  1. Olha eu de novo aqui. 8D'
    Eu sei que já disse que você escreve bem, mas não custa elogiar mais um pouquinho, né? Então, você escreve maravilhosamente bem e pra variar - só um pouquinho - eu apreciei bastante este one-shot. ;P

    ResponderExcluir
  2. Sério! Já te disse quantas vezes que adoro seus contos?
    Viciei nos seus contos...

    ResponderExcluir