Bem-vindos(as)! Tirem os sapatos e fiquem à vontade. Aqui, o blog também é de vocês.

janeiro 13, 2011

Apresentação

  Hello everybody!


  Para iniciar o blog, cá estou eu com minhas apresentações. Como podem ter lido no perfil, me chamo Melissa e cultivo como hobbie a escrita. Tenho o hábito de criar contos há 4 anos, mas nunca pensei em publicá-los, mesmo na internet. Muitas das minhas criações estão em cadernos aleatórios, pendentes para digitação (preguiça minha, assumo). Minhas primeiras obras-prima começaram no colégio, nos momentos vegetativos que qualquer aluno tem. Como um meio de passar mais rápido o tempo, comecei a escrever pelas cenas, de modo "arcaico", lógico, até a aula acabar. Vale abrir um pequeno parenteses aqui, nunca fui reprovada por falta de nota, mas também sempre pegava recuperação nos finais de ano.


   (Minha cara ao contar isso. He he.)

  De qualquer forma, acabei pegando gosto pela coisa e decidi "ampliar os horizontes". Devo admitir que as aulas de redação me ajudaram bastante. Hoje uso a escrita como uma válvula de escape para meus momentos, sejam eles felizes, raivosos ou tristes. Cada um dos meus personagens equivale a um sentimento, ou mesmo uma mistura deles. Em resumo, todos tem um pedacinho de mim mesma e isso os torna muito especiais, tanto que tenho um ciúmes absurdo por cada um deles.

  Meus desabafos, geralmente, vem em forma de conto. Uma cena, por exemplo, não precisa ser exatamente aquilo que passei, mas o que me motiva a criar é o sentimento que me abate no momento, por isso, penso em uma situação aleatória no qual o personagem sinta o mesmo que eu, sem revelar a minha realidade de fato. Até porque, penso da seguinte forma: meus problemas, são meus problemas. Os outros tem os seus tamb~em, para que jogar o peso das minhas complicações para eles?

  Enfim, a escrita é uma forma sutil de desabafo, por isso o nome do blog é Moony's Lies. "Mentiras de Moony" é apenas um termo relativo ao meu mundo de fantasia usado para fugir um pouco da realidade que me cerca, permitindo que minha mente flua em contos de fadas até que meus tormentos se acalmem e assim poder levar a vida à diante. Uma mente aberta e calma consegue pensar com mais clareza do que quando está atolado de problemas, certo?

  Espero que gostem das minhas obras. Deixem comentários, pois isso incentiva a criação e deixa o autor feliz. Elogios e, principalmente, críticas (construtivas, é claro) são sempre benvindas. Sintam-se à vontade para isso. Apesar de ser meu blog, eu o abro para vocês. Sugestão de temas para uma história também é legal. Se quiserem que eu escreva algum momento com um personagem favorito de vocês, aceitarei o desafio.

  Obrigada desde já.

  Beijos a todos.

2 comentários:

  1. Melzinha
    nem me lembre desse tempo, nos eramos loucas de pedra hauhau
    adorei o começo do seu blog tenho certeza que vai ter muitos comentarios legais nele hehe
    amoo vc *_*

    ResponderExcluir
  2. Devo admitir que após ver o seu blog não pude me conter, fui contagiado por esta idéia e tive que criar um próprio. ;P
    Estarei aqui sempre que possível lendo os teus posts e comentando. Ótimo layout e como sempre, você sabe redigir um texto. ♥

    PS: Acredito que vá descobrir bem rápido quem sou eu.

    ResponderExcluir